29 março 2016

Casarão Abandonado - Água Verde



Fonte: Google.
Olá
     Localizado no distrito de Água Verde, no município  de Guaiúba, no Ceará, existe esse casarão abandonado e envolto de mistérios, alimentando a imaginação de quem passa por lá ou que já ouviu falar desse lugar. O casarão fica próximo à cidade em que moro, Pacatuba, e assim que tive uma oportunidade fui conhecer.



     Me deparei com um lugar coberto de vegetação alta e a casa muito mais deteriorada do que vemos nas fotos pela internet. Fui com o marido e não conseguimos entrar na casa inteira, mal conseguimos entrar na parte do térreo, porque além de muito entulho, havia muitos marimbondos espalhados pela casa, o que não seria nada interessante atrapalhar a paz deles. Não consegui tirar uma foto decente da vista da casa inteira, pois andávamos no local  com dificuldade, e não tinha muito espaço para circular ao redor da casa, então procurei uma foto na internet para ilustrar aqui.


    Essa antiga residência construída no século XIX, guarda muitos mistérios. O último dono que residiu na casa acabou falecendo no imóvel. De acordo com os moradores, a residência pertencia a uma família tradicional, que costumava enterrar os parentes no terreno, criando um cemitério particular próximo da própria casa. Esse costume era muito comum antigamente, principalmente entre famílias com poder aquisitivo maior.

    Com toda essa aura sombria que a casa nos passa, não pode-se evitar de mencionar os “fatos sobrenaturais” , contados pelas pessoas próximas ao local.  Dizem que os antepassados enterraram moedas de ouro e prata no local, também podendo fazer uma ligação do apego dos que morreram com os objetos materiais deixados lá. Segundo os vizinhos vozes são ouvidas, pessoas passando pela casa e sumindo inexplicavelmente. Segundo os mesmos,  essas coisas ocorriam sempre à meia-noite, meio-dia e 18 horas.
    O casarão fica numa região próxima as antigas fazendas de café que era cultivado na área do Maciço de Baturité, e de Redenção, (que foi a primeira cidade a libertar seus escravos no Ceará). Alguns locais da casa apresentam túneis e grades, que reforça o fato de que escravos tivessem sido mantidos lá. Porém, nenhum historiador local confirma que propriedade abrigou trabalhadores escravos.  

    Houveram recentemente boatos sobre uma possível demolição  do casarão, onde ocorreu uma repercussão muito grande  na internet sobre o assunto e muita gente se mobilizou contra, moradores e pessoas que conhecem o casarão da Água Verde também se posicionavam contra a demolição,  afim de impedir que o imóvel fosse destruído com o projeto de alargamento da CE-060 que seria executado. Felizmente a casa será poupada e a residência atualmente é de propriedade de dois irmãos, que restaurarão  a casa.

    Pra quem gosta desse ar sobrenatural e está de visita por aqui, vale a pena pegar a estrada e conhecer um lugar lindo e misterioso como esse, que acaba instigando nossa imaginação e pode render uma experiência ótima e várias histórias pra contar posteriormente.



Usando: Vilela Boots
Short/Blusa/Acessórios: sem marca 

Instagram: @ohmay_goth


Bloody Kisses :*






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog! :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oh May Goth © 2015 Todos os direitos reservados. imagem-logo