18 novembro 2016

Wolf Moon - Lua Lupina

A maior Superlua dos últimos 68 anos foi vista pelo mundo inteiro nesta segunda-feira (14). Ela não era tão grande assim desde 1948, e não voltará a ser antes de 2034, então foi uma oportunidade única para mais pessoas olharem para o céu entusiasmados com a natureza.

   No dia 14, já como planejado, eu e uns amigos seguimos em uma trilha, aqui onde moro mesmo, na Serra da Aratanha, em Pacatuba, para ver o fenômeno da Super Lua.

   Subimos à tardinha, umas 17:20, rumo à Pedra da Saudade, primeiro ponto alto da Serra, e o mais perto para nós, (já que subimos tão em cima da hora, e não pretendíamos acampar neste dia.) Conseguimos ver a Lua um pouco antes de chegar na pedra da Saudade, e estava linda.

  Não posso dizer que a olho nu vi uma Lua enorme, e realmente não esperava. Esperava a mesma Lua de sempre, linda e brilhante como é. O fato era que neste dia ela estava mais próxima da terra. Fiquei meio triste com a decepção das pessoas quanto a isso, que sempre esperam algo apocalíptico para poder ver uma importância em alguma coisa em relação à natureza. Foi um momento lindo, ainda mais em um lugar mais afastado das luzes ofuscantes da cidade. Aproveitemos o momento e os mistérios que a natureza nos oferece!

   A maioria das fotos foram feitas pela amiga Dani Chaves, e foram os registros mais bonitos da nossa trilha para contemplar a lua Lupina! 🌕

  Foi uma experiência e tanto, espero poder fazer mais trilhas e acampar, pra ficar mais em contato com a natureza e estar em companhia de pessoas queridas, que é algo que me faz muito bem.

  A Dani Chaves tem fotografias lindas com o empoderamento feminino como tema principal. Conheça mais sobre o trabalho dela:

Facebook: https://www.facebook.com/DaniChavesFotografias/
Instagram: @olhares_de_dani




*****
Foto do meu celular.

Foto do meu celular.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog! :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oh May Goth © 2015 Todos os direitos reservados. imagem-logo